As Melhores Areias para Gatos

Em todos esses anos trabalhando com gatos, tive experiência com todos os tipos de areias e como muita gente tem dúvida de qual usar, aí vão minhas considerações.




É a mais comum e barata. Forma os torrões de xixi, mas pode formar um pouco de lama tendo assim que lavar a caixa com mais frequência. Recomendo para quem não pode pagar pelas mais caras.



São esses pellets (cilindros) de madeira que quando em contato com o xixi, se desfazem e vira pó de serragem. Tem um cheiro específico que não me agrada, mas que para alguns não é ruim.



Forma torrões bem firmes e não deixa cheiro. Recomendo a de grãos grandes, pois a fina gruda nas patinhas e acaba se espalhando por toda a residência. Não é barata.



A Pipicat é famosa por suas areias com perfume, porém a única que recomendo é a Premium. Forma os torrões, o perfume é leve e ao contrário do que a propaganda diz, ela é cinza claro e não branca. Os grãos coloridos perfumados também podem ser comprados separadamente e usados em qualquer areia.



É branca e fica escura quando molhada. Tem os maiores grãos. Não forma torrões. Deixa tudo bem sequinho. Não é confortável para o gatinho pisar.



Muito parecida com a de argila, porém tem um cheiro que não me agrada. Não é fácil de achar.



Solta muito pó e o gatinho acaba inalando causando irritação nas vias aéreas e mucosas. O de grãos grandes também é bem desagradável para o gatinho pisar e não forma torrões. Não dura tanto quanto a propaganda diz.


Deixe um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...